A greve dos roteiristas de Hollywood afeta mais uma produção da Marvel. Após “Blade”, foi a vez dos trabalhos de “Thunderbolts” ser afetado. De acordo com o site Deadline, as filmagens iriam começar em três semanas em Atlanta, nos Estados Unidos. Mas não será mais possível.
“Thunderbolts” é a equipe de anti-heróis da Marvel que será formada por Yelena Belova/Viúva Negra (Florence Pugh), John Walker/Agente Americano (Wyatt Russell), Alexei Alanovich Shostakov/Guardião Vermelho (David Harbour), Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan), Fantasma (Hannah John-Kamen) e Treinadora (Olga Kurylenko).
O elenco também conta com Julia Louis-Dreyfus, Harrison Ford, Ano Edebiri e Steven Yeun. A estreia está marcada para 26 de julho de 2024, mas a greve pode atrasar o lançamento.
No dia 2 de maio, os roteiristas de cinema e televisão dos Estados Unidos deixaram de trabalhar após não chegarem em um acordo por reajustes salariais com os produtoras. Grandes estúdios já tiveram suas produções afetadas.
Leia também: Flip 2023 anuncia venda de ingressos para sua 21ª edição
A realização da greve pelo Sindicato dos Roteiristas da América (WGA, na sigla em inglês) foi aprovada no mês passado. Ao todo, são mais de 11 mil trabalhadores.
A categoria argumenta que os trabalhadores tiveram os salários reduzidos por causa do streaming, que resultou em temporadas de TV mais curtas e pagamentos menores.
Do outro lado das negociações, a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMTPT, na sigla em inglês), que representa alguns estúdios, como Disney e Netflix, afirmou que ofereceu "aumentos generosos" durante a negociação.
Além de “Thunderbolts” e “Blade”, a produção da série "Wonder Man" também foi afetada pela greve. Caso a impasse não se resolva, outras filmes deverão ser prejudicados.
Leia também: ‘Barbie' ganha novo trailer e mostra boneca sendo presa no mundo real: veja
REDES SOCIAIS