Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @rogerwaters
Reprodução | Instagram @rogerwaters

O cantor Roger Waters, um dos cofundador do Pink Floyd, está investigado por incitar o ódio depois que ele vestiu um traje nazista em um show na capital alemã. O anúncio da apuração foi realizado pela polícia de Berlim nesta sexta-feira (26).

O cantor usou, na apresentação da noite de quarta para quinta da semana passada (17 e 18), um uniforme oficial usado pela SS.

A organização Stop Antisemitism divulgou um vídeo em que mostra Waters com um casaco preto e braçadeiras vermelhas segurando um fuzil.

O Twitter manteve o vídeo, no entanto, apontou que o registro estava fora de contexto, explicando se tratar de uma encenação.

"Roger Waters interpreta um Pink Floyd, um astro do rock que toma uma overdose e cai na loucura, alucinando que é um ditador em um comício fascista, e o público é seu apoiador. É um papel famoso interpretado por Bob Geldof no filme “Pink Floyd: The Wall” (1982)", diz a nota da rede social.

O Ministério das Relações Exteriores de Israel acusou Waters na quarta-feira "de ter manchado a memória de Anne Frank e dos seis milhões de judeus assassinados durante o Holocausto".

"Waters quer comparar Israel aos nazistas" e é "um dos maiores detratores dos judeus de nosso tempo", afirmou o embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, no Twitter.