O Persona homenageia neste domingo (2) o cantor e compositor Renato Teixeira. Na edição inédita, o artista conta sobre sua relação com a música, a paixão pela publicidade, amizades e muito mais. O programa apresentado por Atilio Bari e Chris Maksud vai ao ar às 21h, na TV Cultura.
“A música é uma coisa que faz parte das minhas memórias mais antigas, sempre a música esteve presente”, conta Teixeira.
Leia mais: Livraria Cultura da Avenida Paulista deve reabrir a partir de terça-feira (4)
O cantor relembra a influência familiar neste universo, as memórias da infância, que foi rodeada de muita musicalidade, e o contato com o gênero caipira. E dá detalhes de como, de forma autodidata, aprendeu a compor e tocar diversos instrumentos, além da primeira parceria que fez com Gal Costa.
O artista diz que, na época da ditadura militar, migrou para a criação musical publicitária por sobrevivência, mas que se apaixonou pelo segmento. “Tanto que eu digo que a minha origem artística não é aquele núcleo da MPB, aonde eu tinha começado a circular, mas o núcleo da publicidade. A publicidade me deu régua e compasso e mais alguma coisa. Me deu cores, me deu tintas, muita coisa”.
Na edição, Renato Teixeira ainda fala sobre sua relação com a televisão, a participação na novela Pantanal, da TV Globo, e muitos outros assuntos.
O Persona conta com depoimentos de personalidades que fazem parte da história do artista, como Almir Sater, Beto Ruschel, Chico Maranhão, Fagner, Nelson Ayres, Sérgio Campanelli e Solano Ribeiro.
REDES SOCIAIS