Entretenimento

‘Herói de Sangue’: novo longa com Omar Sy aborda papel dos soldados africanos na Primeira Guerra

Filme foi exibido na seleção oficial do Festival de Cannes em 2022 e estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (13)


14/07/2023 14h45

‘Herói de Sangue’, novo longa protagonizado pelo astro francês Omar Sy, estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (13). O filme traz um recorte da dura situação dos soldados vindos de colônias africanas e incorporados ao exército da França na Primeira Guerra Mundial.

Na trama, Sy interpreta um pai, morador de uma aldeia senegalesa, que embarca em uma perigosa jornada para salvar seu filho de 17 anos, que foi recrutado à força para lutar pelos franceses no conflito. O roteiro é de Olivier Demangel e Mathieu Vadepied.

Leia mais: Luiza Lian lança single ‘Desabriga’, segundo do álbum ‘7 Estrelas | quem arrancou o céu?’

“Não entendo por que a história dos soldados senegaleses, ou soldados de outros lugares, foi tão raramente contada. Não há nenhuma explicação. Tudo o que sei é que você não costuma ouvir sobre ela. Mas eu acho que é uma perda de tempo ficar pensando sobre esse fato. O importante hoje é contar, e pronto. É por isso que fizemos este filme”, afirma Omar Sy.

‘Herói de Sangue’ foi exibido na Seleção Oficial do Festival de Cannes em 2022, concorrendo ao prêmio “Un Certain Regard”, e venceu a categoria de Melhor Ator, com Sy, no Barcelona-Sant Jordi International Film Festival. O filme já é uma das maiores bilheterias na França em 2023.

Leia também: Greve dos atores de Hollywood: confira atividades restritas e produções afetadas

Além de Omar Sy, o elenco do filme inclui Alassane Diong (‘O Rei das Sombras’) e Jonas Bloquet (‘A Freira’, a série ‘1899’).

Assista ao trailer completo: 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ

Dois drones ucranianos tentaram atacar edifícios em Moscou, diz ministério russo