Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Marcelo Tas conversa no Provoca desta terça-feira (1º) com a atriz e diretora Isabel Teixeira.

Durante a entrevista, o apresentador lembra do papel dela como Maria Bruaca, em “Pantanal”, e pergunta o que a personagem deu a ela. Aos risos, ela rebate: “nem te conto”.

Ao relembrar o período de gravação da novela, Teixeira afirma que o personagem faz o ator olhar para si mesmo.

“A novela me fez olhar para mim mesma, a perguntar para mim se eu estava mesmo feliz com as escolhas que eu estava fazendo, porque nós somos tão livres e esse lance do livre arbítrio é tão profundo (...) eu posso realmente usar o meu livre arbítrio”, diz.

Leia também: Após 8 anos, banda Restart anuncia retorno e marca turnê de despedida

Além disso, ela revela que, ao fazer a novela, passou a se gostar mais como mulher e que beleza é, realmente, um sentimento.

“Fazendo ela [Bruaca], me senti criança. Ela é uma grande personagem e desejo essa personagem a outras pessoas. Acho que deve ter remakes. Foi muito gostoso passar por ela. Minha vida se movimentou muito nesse sentido”, afirma.

A artista ainda conta que sua vida após a novela mudou muito, sendo um movimento de escuta maior. Ela também acredita que sua personagem passou uma mensagem libertadora para muitas mulheres.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: