Morre Mc Katia, pioneira no funk, aos 47 anos
Artista sofreu com complicações de uma cirurgia para retirada de um mioma
13/08/2023 20h28
Morreu neste domingo (13) a funkeira Mc Katia, aos 47 anos. Ela apresentou complicações após realizar uma cirurgia para a retirada de um mioma. Devido a uma trombose, a cantora precisou amputar parte do pé e depois a perna.
Inicialmente, a informação foi divulgada por um post no Instagram da vereadora do Rio de Janeiro e ex-funkeira Verônica Costa. Na publicação o DJ e marido de Katia, “Ld”, confirmou a notícia e, por meio do perfil da companheira, repreendeu o post de Verônica. “Poxa Ld aqui, saiu postando nem esperou eu falar com minha família, não gostei”, escreveu.
“É com muita tristeza que venho comunicar que a nossa querida Kátia partiu. Sei que devo entender que os planos de Deus são diferentes dos nossos. Quero falar pra todos vocês que acompanharam e oraram por ela que nada é em vão. Só o amor nos fortalece!”, lamentou a vereadora.
Leia também: Arlindo Cruz volta a ser internado no Rio de Janeiro
Mc Katia é uma das mulheres precursoras do funk. Ela começou a fazer sucesso com o gênero no começo dos anos 2000. Ela é dona do hit ‘Ah tá, vai me pegar’.
No mês de junho a artista começou a se queixar publicamente de que não conseguia andar. Um ano atrás ela descobriu o mioma e realizou uma cirurgia para retirá-lo.
A retirada do tumor gerou complicações. Ela teve que amputar parte do pé por causa de problemas de circulação. Depois da primeira amputação, no final de julho, a funkeira precisou passar por mais uma no início de agosto, dessa vez acima do joelho, já que o sangue não estava circulando na região. Uma 'vaquinha' foi iniciada nas redes sociais para a compra de uma prótese para a cantora.
O velório de MC Katia vai acontecer nesta segunda-feira (14), às 10h, no cemitério São Francisco Xavier. O enterro será às 15h45.
Leia também: José Murilo de Carvalho, membro da ABL, morre aos 83 anos no Rio de Janeiro
REDES SOCIAIS