Léa Garcia morreu na madrugada desta terça-feira (15), aos 90 anos.
Nas redes sociais, personalidades, amigos e fãs lamentam a morte da atriz e fazem homenagens. Veja a seguir:
A atriz e apresentadora Luana Xavier publicou fotos ao lado da artista e expôs: “Essa neta aqui vai sentir muito a sua falta. Léa Garcia é ouro. E ouro que não se perde, não se desfaz. Ouro brilha infinitamente. Te amo, minha avó”.
Paulo Betti postou uma foto dela mais jovem e a homenageou: “Talento, beleza, simpatia e luta! Descanse em paz!”.
O dramaturgo Walcyr Carrasco afirmou que acordou com “a triste notícia de sua partida” e a definiu como “um dos grandes nomes da arte brasileira!”.
Leia também: O que terá no espaço New Dance Order do The Town?
O ator e apresentador brasileiro Emilio Orciollo Netto publicou uma foto do último encontro que teve com a atriz e destacou: “Hoje você seria homenageada em Gramado e infelizmente não deu tempo. Obrigado por tudo! Além de um ser humano fantástico, uma atriz GIGANTE”.
O ator e cantor Sérgio Loroza agradeceu Léa Garcia pelas trocas que tiveram e por tudo que ela fez em vida e pelo o que há de vir. “Obrigado por tudo e pelo que ainda há de vir... Valeuzão, Rainha Léa Garcia!”.
No Instagram, a atriz Laura Cardoso publicou uma foto das duas e revelou estar ‘sem compreender’ o que houve. “Estávamos juntas todos esses dias em Gramado, sorrindo e se divertindo, como nos velhos tempos.... Fique com Deus minha eterna colega”, ressalta.
Babu Santana também deixou uma homenagem para ela nas redes sociais: “Sua arte, sua luta, sua força e sua história são um legado. Você é eterna. Estará sempre em nossa memória e corações”.
Começar o dia com uma notícia dessas tá sendo um baque.
— Babu Santana (@BabuSantana) August 15, 2023
Sua arte, sua luta, sua força e sua história é um legado. Você é eterna. Estará sempre em nossa memória e corações. Obrigado por tanto. Descanse em paz Léa Garcia🖤🕊️ pic.twitter.com/tivRQt5ymj
Leia também: Preta Gil é internada para retirada de tumor e deve operar nesta quarta (16)
Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial do Brasil, agradeceu a artista por tudo que fez: “Artista premiada, foi do Teatro Experimental do Negro, da luta antirracista. O Brasil agradece, Léa. Nosso povo vai seguir firme também por você!”.
Morre hoje Léa Garcia, aos 90 anos. Essa grande atriz deixa um legado na arte, na televisão, no teatro. Artista premiada, foi do Teatro Experimental do Negro, da luta antirracista. O Brasil agradece, Léa. Nosso povo vai seguir firme também por você! pic.twitter.com/N9c6bW7cQV
— Anielle Franco (@aniellefranco) August 15, 2023
REDES SOCIAIS