Entretenimento

Preta Gil se pronuncia após cirurgia: “Livre de células cancerígenas”

Cantora foi diagnosticada com um câncer no intestino em janeiro deste ano


22/08/2023 15h08

A cantora Preta Gil usou as redes sociais nesta terça-feira (22) para falar sobre a cirurgia para a retirada de um tumor. No vídeo, a artista conta que está ‘livre de células cancerígenas’.

"Somente ontem nós tivemos o resultado final dela porque o material foi para análise patológica e chegou o resultado de que, sim, meu corpo está livre de células cancerígenas", celebrou a cantora.

Leia mais: Machine Head anuncia três shows no Brasil em outubro; veja datas

“A cirurgia foi um sucesso, a gente teve remoção total do tumor com margem e isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células. Mas a cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo”, acrescentou. 

Preta passou por uma histerectomia total abdominal, no último domingo (20), como parte do tratamento de um câncer no reto. A artista atualmente se recupera em um quarto no Hospital Sírio-Libanês, zona sul de São Paulo.

Leia também: Carly Rae Jepsen anuncia show no Rio de Janeiro em dezembro; veja valores

No post, Preta também detalhou o processo de recuperação que irá passar nos próximos meses.

"A gente teve remoção total do tumor com margem e isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo, ainda vou ficar com essa bolsinha de ileostomia durante três meses e depois eu reverto porque ela é provisória", disse.

A cantora foi diagnosticada com um câncer no intestino em janeiro deste ano. Desde então, ela publicou etapas do tratamento e manteve os fãs informados.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Norte da Grécia sofre com incêndios nesta terça-feira (22)

Girafa nasce sem manchas em zoológico do Tennessee, nos Estados Unidos

Oito pessoas ficam penduradas a 274 metros de altura em teleférico no Paquistão

Após passarem por cirurgia para serem separadas, gêmeas apresentam boa evolução clínica

Biden visita o Havaí após críticas sobre resposta federal aos incêndios