Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Stella Carvalho
Divulgação/Stella Carvalho

No dia 29 de junho foram divulgados o trailer e a nova data de estreia da cinebiografia de Gal Costa. Intitulado “Meu nome é Gal”, o filme é um dos mais esperados entre os lançamentos nacionais de 2023.

Pensando nisso, o portal da TV Cultura reuniu as principais informações envolvendo o tão aguardado longa.

1) O que fala o filme?

A obra retrata a vida de Gal Costa, uma das principais cantoras da música brasileira, que morreu aos 77 anos em novembro do ano passado.

2) Trailer e data de estreia

Em junho, foram divulgados o primeiro trailer e a nova data de estreia, com lançamento nos cinemas previsto para o dia 19 de outubro.

3) Protagonismo

Gal será interpretada por Sophie Charlotte. A renomada atriz brasileira já participou de teatros, filmes, séries e novelas, como “Malhação”, “Ti Ti Ti”, “Babilônia”, “Passaporte para Liberdade” e “Todas as Flores”.

4) Direção

Com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi (que também assina roteiro), o longa nacional promete grandes canções da MPB. Já no trailer, aparecem sucessos como "Baby", "Divino Maravilhoso" e "Aquarela do Brasil".

5) Do início da trajetória ao estrelato

Baseado na história real de Maria da Graça Costa Penna Burgos, popularmente conhecida como Gal Costa, o filme aborda questões como a participação no movimento Tropicália e os desafios enfrentados no período da ditadura.

6) Parte do elenco

A cinebiografia traz interpretações de Fábio Assunção, Camila Márdila, George Sauma e Luis Lobianco. Além disso, Dandara Ferreira, Rodrigo Lelis e Dan Ferreira dão vida a Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil, respectivamente.

Veja imagens: Webstory: Conheça “Meu nome é Gal”, cinebiografia de Gal Costa