Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Fausto Silva, 73, passou por um transplante cardíaco neste domingo (27). A informação foi confirmada pelo Hospital Albert Einstein em boletim médico.

De acordo com o hospital, o procedimento aconteceu no início desta tarde e durou cerca de 2h30. “O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”, esclarece.

Leia também: Túmulo de sacerdote de 3 mil anos é descoberto na região de Cajamarca, próximo a Lima

O apresentador está internado desde o dia 5 de agosto para tratar uma insuficiência cardíaca e fazer diálise.

No dia 18 de agosto, ele divulgou um vídeo nas redes sociais para informar seus fãs e seguidores sobre o seu quadro clínico e contar que iria passar por uma cirurgia. “Estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que, para quem goste de mim, reze por mim”.

O quadro de saúde dele o colocava como prioridade na fila de transplantes, o que se comprovou com a rapidez da chegada do novo órgão neste domingo.

Logo após a internação do apresentador, a equipe médica divulgou uma nota para dar detalhes da condição dele. “Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso", relata.

Leia também: Polícia de SP apreende 55 toneladas de drogas em sete meses na capital