O Estação Livre entra nesta sexta-feira (1°) no mundo dos bailes, lugar de encontro e de fortalecimento da identidade de diferentes grupos, como jovens, idosos, negros, periféricos, LGBTQIAPN+, dentre outros. Apresentado por Cris Guterres, o programa inédito vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura.
O baile sempre foi sinônimo de estar perto dos iguais e de muita música e dança. Para debater os diferentes tipos de eventos e mostrar como eles fortalecem o espírito de pertencimento de diversas comunidades, estarão no estúdio o DJ Hum, produtor e radialista, e Grand Master Ney, DJ, produtor e professor.
Leia mais: Pondé afirma que é melhor acreditar na religião do que na política
Faustão grava vídeo e agradece família de doador do coração: “Chance de viver de novo”
A edição traz também o projeto Groove 011, de samba-rock de graça no centro de São Paulo, a casa noturna "Azúcar", onde o pessoal se arrisca nos passos de ritmos caribenhos, e a festa Discopédia, ponto de encontro do povo preto na capital paulista.
O programa ainda acompanha a festa Fresh Dancehall, com diferentes vertentes do reggae, e fala sobre os diversos bailes da saudade existentes no Brasil, com destaque ao Clube Vila Maria, na zona norte de São Paulo.
Por fim, a edição mostra a gafieira com a festa dos Irmãos de Samba e a lendária Chic Show, baile que ditou tendências para a cultura negra em São Paulo desde os anos 70.
REDES SOCIAIS