A edição de 2023 do Video Music Awards (VMA), uma das maiores premiações da indústria musical, acontece nesta terça-feira (12), às 21h, em Nova Jersey, Estados Unidos.
Apresentado pela rapper Nicki Minaj, que também concorre a prêmios, o evento será transmitido pelo canal MTV Brasil.
Leia mais: Morrissey é diagnosticado com dengue e shows que faria no Brasil são adiados
'Estranha Forma de Vida', de Pedro Almodóvar, chega aos cinemas nesta quinta-feira (14)
Indicada na premiação pelo segundo ano consecutivo, a cantora Anitta concorre na categoria "Melhor Clipe Latino" com 'Funk Rave', disputando com Bad Bunny, Karol G, Shakira, Rosalía, Eslabon Armado, Peso Pluma e Grupo Frontera.
“Estou muito feliz em ser mais uma vez indicada ao VMA! Dessa vez com um funk, um projeto que estou realizando com tanto carinho e que gravei em uma favela. É lindo. Me sinto muito honrada e emocionada”, celebrou nas redes sociais.
Doja Cat, Miley Cyrus, Olivia Rodrigo e Sam Smith com Kim Petras, esta que esteve no Brasil para o The Town, concorrem a cinco prêmios.
SZA, a segunda mais indicada do evento, disputa seis categorias, incluindo "Vídeo do Ano" com 'Kill Bill'. Taylor Swift lidera o ranking de indicações com oito, entre elas "Artista do Ano", "Música do Ano" e "Vídeo do Ano", estas duas com o hit 'Anti-Hero'.
Além da entrega dos prêmios, a cerimônia também conta com dois shows de Anitta: um apresentando seu projeto mais recente 'A Favela Love Story' e outro junto com a banda coreana TXT. Também se apresentam Olivia Rodrigo, Fall Out Boy, Nicki Minaj, Lil Wayne, Doja Cat, Demi Lovato, Karol G, Måneskin, Cardi B, Megan Thee Stallion e outros.
REDES SOCIAIS