No Provoca, Clarice Falcão conta como recebeu diagnóstico de bipolaridade
Cantora, compositora e atriz disse que, por muito tempo, achava que tinha depressão
03/10/2023 22h50
Nesta terça-feira (3), Marcelo Tas entrevista a cantora, compositora, atriz, roteirista e comediante Clarice Falcão no Provoca.
Durante a entrevista, a artista conta o momento em que recebeu o diagnóstico de bipolaridade.
“Durante muito tempo eu tive algumas crises depressivas, fundo do poço, assim, e achei por muitos anos que eu tinha depressão, comecei a tomar antidepressivo (...) até que eu fui em uma psiquiatra que analisou meu caso e ela me disse que talvez eu estaria no espectro bipolar”, revela.
Assista ao trecho completo:
Clarice relata uma má experiência com remédios antes do diagnóstico correto. Ela diz que sofria com extremos opostos de sentimentos, causados principalmente por picos de hiperatividade, decorrentes de antidepressivos.
“Não tinha só depressão, eu tinha momentos de pico de extrema impulsividade, que chamam de mania. Fazia coisas sem pensar, não queria que a noite acabasse, bebia demais (...) é basicamente não ter cuidado com você mesmo”, conta.
Saúde mental
A cantora diz que, após o diagnóstico de bipolaridade, os remédios a ajudaram muito em sua saúde mental.
Clarice, inclusive, aborda o tema em ‘Truque’, seu álbum mais recente. A música ‘Fundo do Poço’, por exemplo, fala sobre o assunto.
“A depressão, às vezes, te dá a falsa sensação de conforto. De que vai ser muito desconfortável fazer qualquer coisa”, diz
Assista ao clipe de ‘Fundo do Poço’:
Leia também: Karol G anuncia show único no Brasil: saiba data e valores
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Assista ao programa completo:
Leia também: TV Cultura exibe documentário inédito "Fé na Estrada - O Caminho de Aparecida”
REDES SOCIAIS