Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem TV Cultura
Montagem TV Cultura

A nova música de Duda Beat com colaboração de Juliette, 'Magia Amarela', lançada na noite de terça-feira (17), foi acusada nas redes sociais de ser plágio do projeto audiovisual 'AmarElo', de Emicida.

Os fãs do rapper apontaram semelhanças conceituais entre as produções durante a madrugada. Evandro Fióti, irmão e sócio de Emicida na produtora Lab Fantasma, se pronunciou em sua conta no X, antigo Twitter: "Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco".

Um dos usuários da plataforma chamou atenção para um trecho da música com o mesmo jogo de palavras que o título do projeto de Emicida: "A cor da vida é amar elos reais", diz a letra.

Leia mais: Netflix anuncia novo prêmio na Mostra de Cinema de São Paulo

J-Balvin retornará ao Brasil em fevereiro para festival em Pernambuco, afirma jornalista

Apesar de não haver indicações de publicidade em 'Magia Amarela', Fióti explicou em live no Instagram que a canção faz parte de uma campanha publicitária. "Essa marca negociou com a gente”, disse sem revelar qual empresa. “A gente não chegou em um acordo, por cronograma, prazo e questões financeiras. A verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”.

“A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou Grammy acabou de ser roubado conceitualmente”, desabafou o co-fundador da Lab Fantasma.

Juliette compartilhou uma nota oficial em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (18): "A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos".