Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

‘Mussum, O Filmis’ tornou-se a maior estreia do cinema brasileiro em 2023. De acordo com dados da Comscore, a obra arrecadou, na última quinta-feira (2) – data do primeiro dia de exibição –, cerca de R$ 640 mil em 400 salas de cinema espalhadas pelo país.

Já no seu primeiro fim de semana em cartaz, nos dias 4 e 5 de novembro, a produção faturou R$ 2 milhões. ‘Mussum, O Filmis’ é estrelado por Ailton Graça, que faz o papel do humorista, ator e sambista. Ailton será o entrevistado do Roda Viva nesta segunda-feira (6).

Leia mais: 'Five Nights At Freddy's' se torna a maior bilheteria de terror do ano

O longa, que possui direção de Silvio Guindane, conta a vida do humorista Antônio Carlos, mais conhecido por interpretar o icônico personagem Mussum. No longa, para retratar a trajetória do ator, é mostrado, principalmente, os bastidores de Os Trapalhões, o sucesso do grupo Originais do Samba, a vida pobre, carreira militar e a relação de Antônio com a escola de samba Mangueira.

‘Mussum, O Filmis’ foi o grande vencedor do 51º Festival de Cinema de Gramado, levando seis Kikitos: Melhor Filme, Melhor Ator (Ailton Graça), Melhor Ator Coadjuvante (Yuri Marçal), Melhor Trilha Musical (Max de Castro), Melhor Filme do júri popular e Melhor Atriz Coadjuvante (Neusa Borges).

Leia também: C6 Fest 2024 anuncia Pavement como primeira atração do festival