Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Callum Walker Hutchinson
Foto: Callum Walker Hutchinson

A cantora e compositora Raye irá se apresentar no C6 Fest 2024, que acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

De origem suíça-ganense, a artista de 26 anos alcançou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido em janeiro deste ano, depois que “Escapism” explodiu no TikTok.

Na sequência, seu álbum de estreia, “My 21st Century Blues”, chegou nas plataformas de streaming com repercussão positiva da crítica mundial, após uma batalha de sete anos com a antiga gravadora. O disco foi lançado de maneira independente, em fevereiro, dois anos após ela reclamar publicamente do selo – com o qual gravou seis EPs – e conseguir, finalmente, a dissolução do contrato.

A imprensa inglesa costuma compará-la - cujas influências passam por Ella Fitzgerald, Etta James, Lauryn Hill, Nina Simone, Tame Impala e Lady Gaga – a Amy Winehouse devido a semelhança física e do alcance vocal.

Leia também: Rock in Rio anuncia Ed Sheeran, Ne-yo e Joss Stone como primeiras atrações internacionais

Com 35 singles lançados ao longo da carreira, dez deles como artista convidada, a britânica também compôs músicas para outros artistas, como Beyoncé, Little Mix, Mabel, Zara Larsson, Ellie Goulding e Hailee Steinfeld. Raye ainda aparece nos créditos da música “Girl From Rio”, do álbum “Versions of Me”, de Anitta, escrita em conjunto pela cantora brasileira, Gale e Stargate.

Patrocinado pelo C6 Bank, o festival que tem produção da Dueto, também já confirmou a participação da banda Pavement, ícone do indie-rock, na próxima edição. A estreia do evento contou com artistas provenientes de dez países e quatro continentes, abrangendo diversos gêneros musicais – do jazz ao rock, do soul à música eletrônica, da MPB à world music. Foram cerca de 30 shows para um público total de mais de 40 mil pessoas.

Nomes consagrados como Kraftwerk, Jon Batiste, War on Drugs e Caetano Veloso integraram a programação ao lado de talentos em ascensão no cenário mundial, entre eles Weyes Blood, Samara Joy e Arlo Parks.

Leia também: Marcelo Tas recebe o artista plástico Antonio Peticov no Provoca desta terça-feira (14)