Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A final do Concurso Cosplay Master, promovida pela CCXP23, aconteceu neste domingo (3). O vencedor foi Júlio César Augusto, mais conhecido por Shirou, com o cosplay de Eivor Varinsdotti, personagem do jogo Assassin's Creed.

Em entrevista exclusiva à TV Cultura, Shirou revela que vem há anos se preparando para realizar a performance. O artista participou da final do concurso no ano passado. 

“Desde então eu estou me preparando. Fiz aula de circo e de teatro para melhorar a minha interpretação. Ganhar agora é um misto de sentimentos. A gente não sabe o que falar, a gente não sabe o que fazer, mas é muita alegria. Estou realizado”, celebra.



Na final da competição, ele levou o público aos gritos quando realizou uma acrobacia com salto em sua apresentação. “Foi algo novo para mim, foi muito preparo para eu saltar e fazer a performance. Por mais que a gente ensaia muito, quando chega na ‘hora h’, no palco, é uma emoção a mais”, completa.

Leia mais: Castelo Rá-Tim-Bum terá novo filme em homenagem aos 30 anos; saiba mais!

Pela vitória, Shirou leva para casa um par de ingressos Full Experience para a CCXP24 e um automóvel 0km, modelo 2023. A soma dos prêmios é avaliada em aproximadamente R$ 85 mil. Para a reportagem, o ganhador revelou que gastou mais de R$ 5 mil com a fantasia.

A decisão do Concurso Cosplay Master contou com a participação de 12 competidores. Além da categoria principal ‘Master Cosplay’, a disputa possui outras quatro: ‘Destaque’, ‘Melhor Figurino’, ‘Performance’ e 'Inventividade'.

Gih (Giovanna Karen) foi a competidora ‘Destaque’ da noite, com o personagem Asta da série de mangá Black Clover. Kitsune Raposa (Renata de Melo) ganhou a categoria ‘Inventividade’ com a personagem Lux Embalos no Espaço. Renato Alves venceu com ‘Melhor Performance’ ao fazer cosplay do Coringa. Ao performar Ruiner Nergigante, Henrique Vigel levou o troféu de ‘Melhor Figurino’.

Leia também: Da fome à Marvel: conheça RB Silva, ilustrador brasileiro promessa no mercado internacional