Em homenagem aos seus 88 anos, a escritora brasileira Adélia Prado terá sua carreira celebrada em um encontro literário, que vai acontecer no próximo sábado (9), em São Paulo. O evento será realizado na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, situada no Morumbi, zona sul da capital paulista.
O encontro ‘Vamos Falar de Adélia Prado’ mostrará um panorama da vida e da obra dessa que é considerada uma das autoras mais importantes da língua portuguesa. A programação vai contar com a presença de Ellen Doré Watson, que desde os anos 1970 traduz os poemas da escritora para o inglês, e Ana Beatriz Prado, atriz, diretora e filha de Adélia.
Leia mais: Em vídeo, Maria Gadú canta para a filha Alice: "É sua música favorita"
O crítico literário, poeta e editor Augusto Massi também está confirmado para o evento. Além disso, a atriz Natália Lage dará voz a poemas de Prado no final do encontro.
Nascida em 13 de dezembro de 1935, Adélia Prado publicou o primeiro livro ‘Bagagem’ aos 40 anos, já mãe de cinco filhos. Sua poesia chamou a atenção de Carlos Drummond de Andrade, que, assim como ela, também utilizava a palavra para valorizar suas raízes mineiras.
Durante sua carreira como escritora, Adélia Prado produziu uma ampla variedade de gêneros, desde poemas, contos e romances a livros infantis. Das marcas mais frequentes em sua obra estão o existencialismo, histórias do dia a dia e religiosidade.
Serviço | Série Literária “Vamos falar de Adélia Prado”
Data e horário: 9/11, das 10h30 às 17h. Terá intervalo para almoço, das 12h às 14h.
Endereço: Av. Morumbi, 4077 - São Paulo (SP)
Ingressos: site da Sympla (Meia entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos)
Leia também: Festival Só Track Boa anuncia edição em São Paulo com três palcos
Veja o programa Roda Viva com Adélia Prado:
REDES SOCIAIS