O rapper estadunidense Lil' Nas X lançou nesta sexta-feira (12), em todas as plataformas digitais, o single "J CHRIST", acompanhado de um videoclipe que gerou polêmicas nas redes sociais durante a semana, apenas com as prévias.
Leia mais: Margareth Menezes e O Kanalha se apresentam em noite de abertura do Expresso 2222
'A Mulher em Mim’, livro de Britney Spears, atinge mais 2 milhões de cópias vendidas nos EUA
Na letra, o artista fala sobre voltar à indústria da música após um longo período ausente, fazendo menção direta à ressurreição de Jesus Cristo. No videoclipe, a referência fica ainda mais clara, com cenas onde o cantor anda sobre as água que inundaram uma grande cidade ou, vestido de branco, abre as portas do paraíso para figuras que representam celebridades dos EUA como Kanye West, Taylor Swift, Barack Obama, entre outros.
As polêmicas giram em torno principalmente das imagens de Lil' Nas X em uma cruz usando uma coroa de espinhos. Muitos internautas apontaram a direção de arte como desrespeitosa ao cristianismo, aos quais o rapper respondeu através de sua conta no X, antigo Twitter.
"O problema é que vocês julgam tudo pela capa. Eu nunca soltei uma produção que não tivesse um significado e vocês sabem disso. Mas, como eu sou um troll, vocês consideram a minha arte como só 'para irritar as pessoas'", escreveu em resposta a uma crítica. Em outra publicação, comenta como vários artistas musicais utilizaram temas bíblicos ao longo dos anos sem repreensão do publico.
Ouça "J CHRIST":
Confira o videoclipe:
REDES SOCIAIS