Luiz Gonzaga: Rei do Baião entra no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria
O Livro de Heróis e Heroínas da Pátria, que também é conhecido como Livro de Aço por ser formado por páginas de aço, fica abrigado no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília
15/01/2024 10h02
Um dos principais símbolos da cultura brasileira, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, agora é oficialmente parte do Livro de Heróis e Heroínas da Pátria. Essa honra foi concedida na semana passada, após a sanção da Lei 14.793 pelo presidente Lula, sem nenhum tipo de veto.
Leia mais: Alec Musser, de "All My Children" e "Gente Grande", morre aos 50 anos
Além de Gonzaga, o registro ainda inclui os Lanceiros Negros do Rio Grande do Sul, o professor Abdias do Nascimento e os potiguares, Felipe Camarão e Clara Camarão, reconhecendo, assim, a contribuição inestimável dessas personalidades para a construção da identidade nacional.
O Livro de Heróis e Heroínas da Pátria, que também é conhecido como Livro de Aço por ser formado por páginas de aço, fica abrigado no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Luiz Gonzaga é eternamente lembrado por ter divulgado a música tradicional do nordeste brasileiro, o baião, nas demais regiões do país e até mesmo internacionalmente. Importante ressaltar que Gonzaga ainda figura entre as personalidades negras de relevância homenageadas pela Fundação Cultural Palmares (FCP).
Leia também: A ótima HQ que projetou a ante-heroína Eco, hoje estrela de sua própria série
REDES SOCIAIS