Entretenimento

Luiz Gonzaga: Rei do Baião entra no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria

O Livro de Heróis e Heroínas da Pátria, que também é conhecido como Livro de Aço por ser formado por páginas de aço, fica abrigado no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília


15/01/2024 10h02

Um dos principais símbolos da cultura brasileira, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, agora é oficialmente parte do Livro de Heróis e Heroínas da Pátria. Essa honra foi concedida na semana passada, após a sanção da Lei 14.793 pelo presidente Lula, sem nenhum tipo de veto.

Leia mais: Alec Musser, de "All My Children" e "Gente Grande", morre aos 50 anos

Além de Gonzaga, o registro ainda inclui os Lanceiros Negros do Rio Grande do Sul, o professor Abdias do Nascimento e os potiguares, Felipe Camarão e Clara Camarão, reconhecendo, assim, a contribuição inestimável dessas personalidades para a construção da identidade nacional.

O Livro de Heróis e Heroínas da Pátria, que também é conhecido como Livro de Aço por ser formado por páginas de aço, fica abrigado no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Luiz Gonzaga é eternamente lembrado por ter divulgado a música tradicional do nordeste brasileiro, o baião, nas demais regiões do país e até mesmo internacionalmente. Importante ressaltar que Gonzaga ainda figura entre as personalidades negras de relevância homenageadas pela Fundação Cultural Palmares (FCP).

Leia também: A ótima HQ que projetou a ante-heroína Eco, hoje estrela de sua própria série

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fórum Econômico Mundial começa nesta segunda-feira (15) em Davos, Suíça

Após Margrethe II deixar o cargo, rei Frederik X assume o trono da Dinamarca

Movimentos pró-independência de Taiwan serão duramente punidos, diz ministro chinês

Número de mortos em decorrência da chuva no Rio de Janeiro sobe para 11

Vulcão entra em erupção pela segunda vez em menos de um mês na Islândia