O que esperar do show do Kings of Leon, substitutos do Paramore no Lollapalooza
Banda formada em Nashville, Tennessee, já veio cinco vezes ao Brasil
18/01/2024 17h43
Com o cancelamento do show da banda Paramore no Lollapalooza deste ano, o Kings of Leon foi confirmado como atração substituta do festival. Esta será a sexta vez que o quarteto se apresentará em solo brasileiro.
As últimas apresentações da banda de rock indie formada em 2000, em Nashville, Tennessee, trouxeram um misto dos maiores hits de seus oito álbuns de estúdio. O disco que costuma dominar o setlist é ‘Only By The Night’, de 2008, que contém alguns dos maiores sucessos da banda, como ‘Closer’, ‘Use Somebody’ e ‘Sex on Fire’. Esta última música geralmente é tocada no encerramento dos shows.
A banda dos irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e do primo Matthew Followill (guitarra) também não tem o costume de deixar de fora a faixa ‘Molly's Chambers’, sucesso indie do primeiro disco ‘Youth & Young Manhood’, de 2003.
Leia também: Morre baterista Rui Motta, que tocou com Os Mutantes e Zé Ramalho, aos 72 anos
Confirmados no Brasil para o Lollapalooza deste ano, o Kings of Leon veio ao país pela primeira vez em 2005, tocando em Rio de Janeiro e São Paulo, no extinto Tim Festival. Depois, vieram ao Festival SWU de 2010, em Itu (SP); ao Festival Planeta Terra de 2012, em São Paulo; ao Circuito Banco do Brasil de 2014, em São Paulo, e ao próprio Lollapalooza de 2019, também na capital paulista.
O álbum mais recente do quarteto de rock alternativo, ‘When You See Yourself’, foi lançado em 2021, mas, com exceção da frenética e melancólica ‘The Bandit’, não vem tendo muito espaço nas apresentações da banda.
O Lollapalooza acontece nos dias 22, 23 e 24 de março deste ano, no Autódromo de Interlagos. Além do Kings of Leon, estão confirmados nomes como Blink-182, Arcade Fire, Limp Bizkit, Titãs, Sza, Sam Smith, Gilberto Gil, Marcelo D2 e muitos outros.
Leia também: Nick Carter, integrante dos Backstreet Boys, faz show nostálgico em São Paulo
REDES SOCIAIS