Nem tudo é celebração em Hollywood. A lista de indicados ao Oscar, divulgada na manhã desta terça-feira (23), deixou muitos frustrados. Grandes nomes do cinema norte-americana, que pareciam óbvios para o grande público, ficaram de fora.
O site da TV Cultura listou alguns dos principais esnobados pela Academia de Cinema e gerou revolta nas redes sociais.
Greta Gerwig e Margot Robbie
A dupla responsável pelo sucesso de Barbie nos cinemas de todo planeta não recebeu indicação ao Oscar. Apesar de ter sido indicado a melhor filme, Greta Gerwig não entrou na lista de melhor direção. Além dela, Margot Robbie também não está na lista final das melhores atrizes.
Com a ausência de Gerwig, a única mulher na lista de melhor direção é Justine Triet, por "Anatomia de uma Queda".
Leonardo DiCaprio
Outro querido do público que não recebeu indicação foi Leonardo DiCaprio por seu papel em “Assassinos da Lua das Flores”. Por ter feito a parceria de sucesso com Martin Scorcese, era esperado, pelo menos, uma indicação.
Leia também: Jão anuncia anuncia show extra em São Paulo; veja data e valores
Por outro lado, Lily Gladstone está na lista de melhor atriz e desponta como uma das favoritas.
Saltburn
Longa de Emerald Fennell foi um grande sucesso no último mês de dezembro e recebeu indicações em outras premiações, como o Globo de Ouro. Mas, no Oscar, foi totalmente esquecido e não terá representantes na festa.
Ferrari
Mesmo com um elenco de peso, com Adam Driver, Penélope Cruz, Patrick Dempsey e Shailene Woodly, e um título de peso, Ferrari também não foi indicado a nenhuma premiação. Nem o som dos motores dos potentes carros da montadora mexeram com os jurados.
Projetos da Disney de fora
A Disney está celebrando 100 anos de seus estúdios de animação. Dois projetos foram símbolos dessa comemoração: “Era uma Vez um Estúdio” e “Wish: O Poder dos Desejos”. Ambos estiveram na pré-lista de melhor curta-metragem em animação e melhor animação, respectivamente, mas não emplacaram.
Leia também: Estrelado por Britney Spears, “Crossroads: Amigas para Sempre” chega à Netflix em fevereiro
“Wish” até sonhou com melhor canção original, mas também não entrou.
A premiação do Oscar acontece dia 10 de março, em Los Angeles.
REDES SOCIAIS