Você já ouviu por aí que a capital paulista é uma metrópole cinzenta? Justamente com a proposta de questionar essa impressão de muitos brasileiros, o Museu da Imagem e do Som (MIS) inaugura na próxima quarta-feira (7) a série “Cores de São Paulo”, realizada pelo fotógrafo Rafa Rojas.
A mostra faz parte da temporada 2024 do projeto “Nova Fotografia”. Com entrada gratuita, a exposição fica em cartaz até o dia 17 de março.
A obra explora uma nova visão da “cinza São Paulo”, buscando uma fuga nas cores da arquitetura da cidade. Considerada do gênero fotografia de rua, a série traz como influências os filmes de Wes Anderson e a obra fotográfica The Americans, de Robert Frank.
“Rafa Rojas compartilha suas percepções e encontra poesia na geometria do dia a dia da metrópole. Seu olhar fotográfico consegue registrar a cidade de São Paulo, por muitos considerada cinzenta, frenética e caótica, sob uma perspectiva que destaca as cores vivas presentes no seu cotidiano”, diz o MIS em comunicado.
O Nova Fotografia é um projeto anual do MIS, que seleciona, através de convocatória aberta ao público, seis novos fotógrafos para uma exposição individual no museu. A seleção fica a cargo do Núcleo de Programação, com supervisão e coordenação da curadoria geral do MIS. Após o período em exposição, as séries passam a integrar o acervo do MIS.
Serviço
Local: MIS - Espaço Maureen Bisilliat (Expositivo térreo) - Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Inauguração aberta ao público: 07/02, das 19h às 22h
Período da mostra: de 07/02 a 17/03
Ingresso: gratuito
Classificação: livre
REDES SOCIAIS