Entretenimento

Aston “Family Man” Barrett, baixista de Bob Marley, morre aos 77 anos nos Estados Unidos

Causa da morte não foi divulgada pela família


04/02/2024 16h47

O baixista Aston “Family Man” Barrett, integrante da banda Bob Marley and the Wailers, morreu aos 77 anos nesse sábado (3).

A notícia foi divulgada pelo único filho do artista, o ator Aston Barrett Jr, que dará vida a ele na cinebiografia de Bob Marley, que estreia nos cinemas no dia 12 de fevereiro.

“O mundo perdeu não apenas um músico icônico e a espinha dorsal dos Wailers, mas um ser humano notável cujo legado é tão imenso quanto o seu talento. Nossa família pede privacidade durante este momento desafiador, pois as palavras não podem expressar nossa profunda perda”, expõe.

Leia também: Exposição “Terror no cinema” fica em cartaz no MIS até o dia 18 de fevereiro

A causa da morte não foi divulgada. O pronunciamento oficial limitou-se a dizer que o músico faleceu no Hospital da Universidade de Miami, após lutar durante muito tempo contra uma doença.

O "arquiteto do reggae", como gostava de se chamar, e seu irmão, o baterista Carlton Barrett, que faleceu em 1987, começaram a tocar com Marley em 1970 e permaneceram ao lado do astro até a sua morte, em 1981.

Aston Barrett nasceu em 1946 e cresceu na capital jamaicana Kingston. Ele estava aposentado da música desde 2019. O perfil oficial de Bob Marley no Instagram o classificou como “amado amigo” e “parceiro musical” do ícone do reggae.

Leia também: Grammy Awards 2024: saiba onde assistir, quem se apresenta e os favoritos à estatueta

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Número de mortes em incêndios florestais no Chile sobe para 64, anuncia Gabriel Boric

Cid Gomes e Izolda Cela se filiam ao PSB em ato político em Fortaleza neste domingo (4)

Joe Biden vence primárias do Partido Democrata no estado da Carolina do Sul

Hage Geingob, presidente da Namíbia, morre aos 82 anos

Avião da Latam arremete após colisão de outra aeronave com um pássaro em Congonhas