Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @steniogarciaoficial
Reprodução/Instagram @steniogarciaoficial

Aos 91 anos, Stenio Garcia foi diagnosticado com Covid-19 pela terceira vez.

A notícia foi divulgada por Mari Saade, esposa do ator, em publicação nas redes sociais. "Estou com Stênio há quase 26 anos amando e cuidando em uma relação de parceria mútua e, quando a gente ama, a gente cuida e defende”, expõe.

De acordo com ela, ele foi infectado durante a gravação de um projeto dentro da própria residência do casal.

Leia também: Kenneth Mitchell, que atuou em "Capitã Marvel" e "Star Trek: Discovery", morre aos 49 anos

“Minha ajudante falou que tinha um rapaz tossindo e com terçol. Cheguei a perguntar e ele me disse que era alergia e eu acreditei. Por falta de empatia e respeito a vida de uma pessoa, meu marido apresentou tosse ontem e hoje positivou para Covid-19”, revela.

A situação ocorre no momento em que ela lida com uma infecção e inflamação nos olhos desde a última segunda-feira (19). Na publicação, a atriz ainda rebate críticas que recebeu quando viralizou por ter "obrigado" o companheiro a usar máscara: “Quem vai cuidar do Stênio são vocês ou sou eu? Quem paga o plano do Stênio são vocês ou é meu pai com 96 anos? O grande erro do Stênio foi não se resguardar e dar tudo em vida”.

Em 2023, Stenio ficou internado durante uma semana devido a um quadro de septicemia. O primeiro diagnóstico de Covid-19 ocorreu em 2021, e o último em 2022, quando causou um "estrago feio em seu pulmão", de acordo com ele.

Leia também: Panini reimprimirá “The Walking Dead”: boa oportunidade para acompanhar uma ótima saga de terror