Em alusão à Semana da Mulher, a cantora Preta Gil participa pela primeira vez do Roda Viva nesta segunda-feira (4).
Durante o programa, a editora assistente da Revista Ela, do jornal O Globo, Joana Dale, relembra o caso da separação da artista, que foi traída pelo marido durante o tratamento contra um câncer.
Na resposta, Preta diz ser “muito importante” trazer essa questão para o debate social.
“Se deparar com essa realidade no momento de maior fragilidade da sua vida é um absurdo. Você pensa: ‘não está acontecendo comigo, isso é um pesadelo e não é real’. Mas é muito mais comum do que a gente imagina”, diz.
“A mulher é traída e pensa: ‘a culpa é minha’. Como assim? Você não fez nada para ser traída. Você é a vítima. Quem agiu com falta de caráter, de amor, de carinho e de respeito com você foi o outro. Temos que parar para falar sobre isso, porque enquanto a gente vai ‘passando pano’, eles seguem fazendo essas monstruosidades com as mulheres”, afirma a cantora.
“Obviamente isso me levou para um buraco muito complicado, mas eu emergi. Saí de lá mais forte e me dando muito mais valor e dando muito mais valor às pessoas que me cuidaram e não me abandonaram”, conclui.
A bancada de entrevistadores será formada por Atilio Bari, apresentador do programa Persona, da TV Cultura, Joana Dale, editora assistente da Revista Ela, do jornal O Globo, Luanda Vieira, jornalista e apresentadora do podcast O Corre Delas, Paola Deodoro, editora sênior da Marie Claire, e Preto Zezé, conselheiro Cufa Brasil. O cartunista Luciano Veronezi fará os desenhos durante a entrevista.
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS