Além de Dragon Ball, conheça outros trabalhos de Akira Toriyama
Mangaká morreu no último sábado (1º), aos 68 anos de idade
08/03/2024 17h06
O mangaká Akira Toriyama, que morreu no último sábado (1º), aos 68 anos, é muito lembrado pela criação do universo de Dragon Ball. No entanto, a obra de tremendo sucesso mundial que apresenta Goku e companhia não é a única do artista. Confira abaixo outros materiais do autor:
Leia também: Memes e falas emocionantes: Cinco frases marcantes de Dragon Ball
‘Dr. Slump’
O primeiro material de grande sucesso de Akira Toriyama foi ‘Dr. Slump’, de 1980. A trama acompanha as aventuras de Arale Norimaki, uma ciborgue com a aparência de uma garota, e seu criador Senbei Norimaki.
O mangá durou até 1984 e ganhou uma animação pela Toei Animation em 1981. O anime ficou no ar até 1986 e teve 243 episódios.
Em 1997, foi produzido um remake da série, que apresentou novos designs para os personagens.
‘Sand Land’
‘Sand Land’ apresenta aos leitores ‘Beelzebub’, o príncipe dos Demônios, e Shiba, um ex-militar, que se aliam e partem em busca de água em um mundo assolado pela falta do recurso.
O quadrinho de 2000 foi publicado recentemente em volume único no Brasil pela Panini.
‘Sand Land’ ganhou uma adaptação para os cinemas com uma animação em 2023. A obra deve estrear este ano em forma de série de 13 episódios no Disney+.
‘Jaco, o Patrulheiro Galáctico’
Em ‘Jaco, o Patrulheiro Galáctico’ Toriyama apresenta Jaco, um alienígena guerreiro de elite responsável por manter a paz na galáxia que faz parte da Patrulha Galáctica.
Um dia, Jaco sofre um acidente e cai na Terra. Depois da queda no planeta, o guerreiro é obrigado a lidar com um cientista aposentado que pretende construir uma máquina do tempo, um crime prescrito nas leis galácticas.
A Panini publicou as histórias do personagem pela última vez em 2017.
‘Manga Theater’
‘Manga Theater’ é uma publicação com coletâneas de histórias curtas do criador de Dragon Ball que saíram entre 1978 e 1996, em revistas da Shueisha. A obra também é publicada no Brasil pela Panini.
Games: ‘Dragon Quest’ e ‘Chrono Trigger’
Akira Toriyama também é responsável pelas ilustrações dos jogos eletrônicos de RPG ‘Dragon Quest’ (1986) e ‘Chrono Trigger’ (1995).
Leia também: Era bom mesmo? Relembre sete momentos icônicos de Dragon Ball Z
REDES SOCIAIS