Entretenimento

Mingau, da banda Ultraje a Rigor, passará por nova cirurgia para colocar prótese no crânio

Notícia foi revelada pela filha do artista nas redes sociais; vaquinha para cobrir despesas médicas segue no ar


15/03/2024 12h15

Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, deve passar por uma nova cirurgia em breve para a colocação de uma prótese na área do crânio atingida pelo tiro.

A informação foi divulgada por Isabella Aglio, filha do artista, em publicação nas redes sociais nessa quinta-feira (14), na qual ela ainda conta que ele passou por problemas de desequilíbrio gastrointestinal no último mês.

"Tem horas que ele fica bem introspectivo e não quer 'papo'; em outros momentos, ri quando contam alguma coisa engraçada, e chora quando ouve uma música que gosta”, expõe.

Leia também: Internado, Faustão faz embolização após atraso na recuperação do transplante de rim

Com 56 anos, o músico foi baleado na cabeça no Rio de Janeiro em setembro do ano passado, e ficou mais de quatro meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, na unidade Itaim Bibi.

Ele teve alta em 8 de janeiro e passou a receber apoio hospitalar em casa, com sessões de reabilitação motora e funcional, mas precisou ser hospitalizado novamente em 2 de fevereiro devido a um quadro infeccioso.

Mingau integra o grupo Ultraje a Rigor ao lado do vocalista Roger Moreira, do baterista Bacalhau e do guitarrista Marcos Kleine desde 1999, após a saída de Serginho. Entre os anos de 1982 e 1985, ele foi guitarrista da banda Ratos do Porão, em atividade até hoje.

Com o objetivo de cobrir as despesas médicas dele, uma vaquinha, denominada de "Juntos Pelo Mingau", busca arrecadar R$ 600 mil. Até o momento, mais de R$ 315 mil foram arrecadados.

Reprodução/Instagram @isaaglio

Leia também: Sydney Sweeney confirma que estará na terceira temporada de “Euphoria”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fabio Wajngarten critica depoimento de Freire Gomes na PF: “General com memória seletiva”

Brasil gerou 180,3 mil empregos com carteira assinada em janeiro, aponta Caged

STJ irá transmitir julgamento de Robinho em seu canal nas redes sociais

Bolsa Família 2024: pagamentos de março começam nesta sexta (15); veja calendário do mês

Aids: em pleno 2024, mitos e estigmas ainda atrapalham a adesão ao tratamento antirretroviral