Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O apresentador Marcelo Tas conversa com o ator, apresentador e padeiro Milhem Cortaz no Provoca desta terça-feira (19).

A vida antes da televisão é um dos tema do programa. O ator relembra quando se mudou para Itália nos anos 1990 para se tratar do vício em drogas. Ele admite que o consumo de cocaína foi uma das piores escolhas de sua vida.

“Eu queria provar para mim, porque meus amigos só usavam maconha na época. E acho que fui para a cocaína para dizer ‘você é subversivo, quero ser diferente’. Isso me levou para um lugar muito perigoso, perdi uma parte da minha infância e adolescência”, afirma.

Leia também: Morre Pedro Herz, dono da Livraria Cultura, aos 83 anos em SP

Quando esteve na Europa, fez parte do Commedia Dell’arte, grupo de comédia que fazia espetáculos nas ruas. Na visão dele, a arte o tirou do mundo das drogas e lhe deu uma nova forma de canalizar sua criatividade.

Relembre o último programa:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.