Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @lollapaloozabr
Reprodução | Instagram @lollapaloozabr

Liderado pelo carisma de Fred Durst, o Limp Bizkit fez o público do Lollapalooza pular sem parar na noite deste sábado (23).

Tocando para uma plateia lotada no palco Samsung Galaxy, que sofreu uma considerável debandada nos minutos finais da apresentação - o início do show do Kings of Leon coincidiu com o final do Limp -, a banda norte-americana no estado da Flórida apresentou uma das performances com mais frenéticas e em sintonia com a audiência.

Os hits ‘Hot Dog’, ‘Take a Look Around’, ‘Rollin’, a versão do grupo para ‘Behind the Blue Eyes’, do The Who, e ‘Break Stuff’ - que abriu e fechou a apresentação - foram cantadas a plenos pulmões por grande parte dos fãs.

Há de se destacar também a participação de DJ Lethal, tocando clássicos de diferentes gêneros musicais em momentos estratégicos do show, como ‘Purple Rain’ de Prince e ‘Proud Mary’ do Creedence Clearwater Revival. Nesses momentos, a energia era acalmada, só para depois mais um pesado nu metal botar tudo abaixo.

Sem dar bola para o escorregadio e grudento lamaçal que virou o Autódromo de Interlagos, os fãs do Limp honraram a tradição da banda e do gênero e promoveram diversas rodas punk no meio da galera. Durante a segunda apresentação de ‘Break Stuff’, pelo menos cinco “moshes” rolavam em paralelo.

Ainda neste sábado, se apresentam no Lollapalooza o ‘Kings of Leon’ e o encerramento da turnê ‘Titãs: Encontro’. 

Leia também: Jared Leto ganha camisa do Brasil de Marcelo e convida jogador para o palco do Lolla 2024


Conheça a banda

A trajetória do Limp Biskit é marcada por diversas polêmicas, incluindo a contribuição da banda para o famoso quebra-quebra no Woodstock 1999. O grupo norte-americano é formado por Fred Durst, Wes Borland, Sam Rivers e John Otto.

Conhecido por misturar metal com hip-hop, o quarteto surgiu nos EUA em 1994. Entre os maiores sucessos deles estão faixas que apresentam um som mais pesado e com letras provocativas, como 'Break Stuff', 'Take a Look Around' e 'Rollin'.

Já entre os álbuns, se destacam o 'Significant Other', lançado em 1999, e o 'Chocolate Starfish And The Hot Dog Flavored Water', de 2000. Entre os brasileiros, o grupo ganhou considerável reconhecimento após a canção 'Behind Blue Eyes', originalmente lançada pelo The Who em 1971, mas regravada pelo Limp em 2003 e tocada na temporada de 2004 de 'Malhação'.

Leia também: Lollapalooza 2024: Titãs fazem último show da turnê no festival; relembre história da banda