Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

No programa Balaio, Chico e Renato Teixeira reúnem, neste domingo de Páscoa (31), uma das grandes cantoras da MPB, Vanessa da Mata, com um dos maiores sanfoneiros do país, Mestrinho, a partir das 9h15, na TV Cultura.

Leia mais: Rock in Rio 2024: Akon, 21 Savage, NX Zero e Deadmau5 são anunciados no line-up do festival

No bate-papo com Renato e Chico, o público acompanha muitas histórias de Vanessa e Mestrinho, incluindo os obstáculos na carreira dos dois artistas, a influência de Dominguinhos e o início da trajetória de cada um deles; um teve todo o apoio da família para ingressar no universo musical, já o outro precisou fugir de casa para poder cantar nos bares da vida. Há ainda muitas outras histórias que o público só ouve no Balaio.

Na parte musical do programa, Vanessa da Mata canta sucessos como Boa sorte (Vanessa da Mata/ Ben Harper), A força que nunca seca (Chico César/ Vanessa da Mata) e Ai, ai, ai (Liminha/ Vanessa da Mata), além de Vá pro inferno com seu amor (Meirinho). Já Mestrinho, junto com sua sanfona, se apresenta no modo trio de forró com as canções Bom dia (Mestrinho), Eu e você (Mestrinho), Te faço um cafuné (José Abdon) e Pedras que cantam (Dominguinhos/ Fausto Nilo).

Para finalizar, Vanessa e Mestrinho ainda se juntam aos apresentadores numa versão de Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira), cantada a três vozes e uma sanfona.

Leia também: Zayn Malik, ex-One Direction, revela vontade de lançar músicas com Miley Cyrus