Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

Em homenagem a Ziraldo, que morreu no último sábado (6), a TV Cultura irá reapresentar o Roda Viva com o desenhista e escritor nesta segunda-feira (8) às 23h45. O programa foi gravado em 1999, quando era apresentado por Paulo Markun.

A bancada de entrevistadores foi composta por Laerte Coutinho, cartunista; Belisa Ribeiro, jornalista; Nirlando Beirão, da revista República; Bob Fernandes, da revista Carta Capital; Jaguar, da revista Bundas; e Antonio Rosa Neto, publicitário.

O desenhista e escritor morreu dormindo, quando estava em casa, em um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, por volta das 15h. A informação foi confirmada pela família do desenhista.

Ziraldo Alves Pinto nasceu em 24 de outubro de 1932 em Caratinga (MG), onde passou a infância. Mais velho de uma família com sete irmãos, foi batizado a partir da combinação do nome da mãe (Zizinha) com o nome do pai (Geraldo).

Leia também: Ziraldo será homenageado com uma estátua na cidade do Rio de Janeiro

O cartunista teve seu primeiro desenho publicado quando tinha apenas seis anos de idade, em 1939, no jornal “A Folha de Minas”.

A entrevista com Ziraldo irá ao ar logo após a edição inédita do Roda Viva com o senador Flávio Bolsonaro.

Leia também: Ziraldo (1932-2024): cinco sugestões de leitura para lembrar deste grande artista