Em primeira votação, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou nessa quarta-feira (10) o projeto de lei que prevê dar o nome de Rita Lee ao Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Proposto no ano passado e com autoria da vereadora Luna Zarattini (PT), o PL pede que o parque passe a ser chamado "Parque Ibirapuera - Rita Lee". O texto ainda precisa ser aprovado em segunda votação para ir à sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
UM PATRIMÔNIO DÁ NOME A OUTRO!
— Luna (@lunazarattini) April 10, 2024
No ano passado, quando Rita Lee faleceu, nosso mandato enviou à Câmara Municipal um projeto de lei para que o Parque do Ibirapuera passe a homenagear essa grande paulistana em seu nome, passando a se chamar "Ibirapuera-Rita Lee".
Menos de um ano… pic.twitter.com/1RhZBJjaav
O Ibirapuera é um equipamento de lazer municipal, que teve a operação concedida à iniciativa privada em 2022, e desde então, é administrado pela Urbia.
Leia também: Jonas Brothers no Brasil: conheça sete curiosidades sobre o trio
Uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, Rita Lee morreu no dia 8 de maio de 2023, aos 75 anos.
Conhecida como a Rainha do Rock, a artista nasceu e cresceu na Vila Mariana. No livro "Rita Lee — uma autobiografia", lançado em 2016, ela revela a relação afetiva que tinha com o local.
No capítulo "Mutatis Mutandis", ela conta, inclusive, que ia semanalmente ao Planetário do Ibirapuera, definido como seu "must semanal" e onde o corpo dela foi velado, ao invés de ser na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), espaço em que usualmente acontecem velórios de artistas.
Leia também: IZA está grávida de seu primeiro filho e anuncia live para esta sexta-feira (12)
REDES SOCIAIS