Entretenimento

Madonna desembarca no Brasil para show no Rio de Janeiro

Apresentação neste fim de semana pode ser a maior de toda a trajetória da rainha do pop


29/04/2024 11h32

Madonna desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (29).

A aeronave privada, que saiu da Cidade do México, local do último show de "The Celebration Tour", chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim às 10h06.

A rainha do pop, que está no Brasil pela quarta vez, fará um show na Praia de Copacabana no próximo sábado (4), que encerrará a turnê que comemora os 40 anos de carreira da estrela.

A expectativa é de que a atração atraia mais de 1,5 milhão de pessoas. De acordo com um estudo divulgado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o evento vai girar R$ 293 milhões na economia da cidade.

A apresentação pode ser a maior de toda a trajetória de Madonna, com uma estrutura de 812m², com 24m² de frente e 18m até o teto. O piso é erguido a 2,40m do chão, para facilitar a visão do público. Além disso, três passarelas serão usadas pela cantora e pelos dançarinos.

Leia também: "Mufasa: O Rei Leão" ganha trailer e pôster oficiais; confira

Ao todo, 16 torres de som e vídeo e oito telões devem ser distribuídos pela orla. O espetáculo, com início previsto para às 21h45, deve durar cerca de duas horas.

A setlist contempla 30 músicas. O repertório homenageia desde o primeiro álbum, “Madonna”, de 1985, até o último lançamento de estúdio da cantora, “Madame X”, de 2019.

A operação especial de segurança para o evento tem início nesta segunda e vai até o dia 6 de maio. Ao todo, a Polícia Militar fornecerá 3.200 agentes, 64 viaturas, 65 torres de observação, câmeras e drones com tecnologia para reconhecimento facial. Haverá bloqueios em 18 áreas do bairro e pontos de revista pelas ruas próximas ao palco.

Na areia e orla, está previsto o monitoramento por meio de tendas, quadriciclos, viaturas, motopatrulhas e cabines de reforço. A corporação também contará com o Grupamento Aeromóvel em vias expressas, rodovias e saídas do show. Em estações de metrô estratégicas também serão usados detectores de metal.

A mobilização da Polícia Civil é de 1.500 policiais, incluindo agentes da Core e das delegacias de Apoio ao Turismo, do Aeroporto Internacional, de Proteção à Criança e ao Adolescente, de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância e Atendimento à Mulher.

Já o Corpo de Bombeiros irá disponibilizar, em terra, céu e mar, mais de 800 profissionais, entre guarda-vidas, combatentes, médicos e enfermeiros, para atuarem em ocorrências, como afogamentos, incêndios e atendimentos pré-hospitalares.

Leia também: Com shows no país, ritmo reggaeton ganha força entre os brasileiros

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças