Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A série Fallout registrou uma marca importante no Prime Video. A produção alcançou mais de 65 milhões de visualizações em seus primeiros 16 dias de disponibilidade, segundo números divulgados pela Variety.

A marca coloca a série na segunda posição do ranking de melhores audiências da história dos originais Prime Video. Fallout fica atrás apenas de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (2022).

Leia mais: “Guerra Civil” se mantém na liderança das bilheterias nacionais no segundo fim de semana em cartaz

O público fora dos Estados Unidos representa 60% da audiência. Reino Unido, França e Brasil são os principais responsáveis pelo número de visualizações.

Sobre Fallout

Baseada na franquia de videogames retrô-futuristas, a série, que é dividida em oito episódios, é estrelada por Ella Purnell, Aaron Moten, Walton Goggins e Kyle MacLachlan.

O elenco ainda conta com Moises Arias, Kyle MacLachlan, Sarita Choudhury, Michael Emerson, Leslie Uggams, Frances Turner, Dave Register, Zach Cherry, Johnny Pemberton, Rodrigo Luzzi, Annabel O'Hagan e Xelia Mendes-Jones.

“Fallout” é a história de quem tem e quem não tem em um mundo onde não há quase nada para se ter. 200 anos após o apocalipse, os habitantes dos luxuosos abrigos radioativos são forçados a retornar à paisagem irradiada que os ancestrais deixaram para trás - e ficam chocados ao descobrir um universo complexo, estranho e violento.

A série é da Kilter Films e dos produtores executivos Jonathan Nolan e Lisa Joy. Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner atuam como produtores executivos, escritores e co-showrunners.

Leia também: “Rivais” tem a maior estreia de um filme de Luca Guadagnino nos EUA