Entretenimento

Ator Gérard Depardieu é preso em Paris acusado de agressão sexual

O artista ainda deverá responder a acusações de ter feito comentários obscenos durante as filmagens de um filme em 2021 e de um curta um curta-metragem em 2014


29/04/2024 18h41

O ator francês Gérard Depardieu foi preso nesta segunda-feira (29) pela polícia de Paris, acusado de abusar sexualmente de duas mulheres durante gravações de filmes.

Depardieu ainda deverá responder a acusações de ter feito comentários obscenos durante as filmagens de um filme em 2021 e de um curta um curta-metragem em 2014. O artista será julgado em outubro deste ano.

A primeira denúncia foi feita em fevereiro deste ano por uma decoradora que trabalhou na produção do filme “Les Volets Verts”. A mulher acusa o ator de agredi-la sexualmente. Segundo ela, Depardieu fez comentários ofensivos e depois a “agarrou brutalmente e esfregou sua cintura, barriga e seios”.

Leia também: Rock in Rio anuncia 'Dia Brasil' com Ana Castela, Luan Santana, Zeca Pagodinho e mais

Fallout registra 65 milhões de visualizações em duas semanas

A segunda denúncia foi feita por uma ex-assistente de direção. De acordo com a mulher, o ator teria utilizado “palavras indecentes” durante a produção de “Le Magicien et les Siamois”, de Jean-Pierre Mocky.

Em março, a atriz Anouk Grinberg afirmou que produtores de cinema sabiam do comportamento de Depardieu.

“Quando produtores de cinema contratam Depardieu para um filme, sabem que estão contratando um agressor”, disse a artista em entrevista à AFP.

Durante as filmagens havia uma profissional encarregada de apurar e evitar casos de assédio. Porém, Grinberg afirmou que nunca a conheceu. Além disso, contou que “em alguns filmes com Depardieu, a equipe nos alertou antes de rodar: ‘se houver algum problema, calem-se. Se falarem, serão demitidos”.

Em dezembro do ano passado, um vídeo publicado nas redes sociais mostrava o ator fazendo diversos comentários misóginos e obscenos. A gravação se somou a dezenas de acusações de violência sexual e uma denúncia de estupro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças