Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Paschoal Rodriguez
Foto: Paschoal Rodriguez

Em cartaz desde o final de janeiro, "Tarsila, a Brasileira" chega às últimas apresentações em São Paulo. O musical marcou o retorno de Claudia Raia aos palcos e já foi assistido por mais de 80 mil pessoas. A temporada na capital paulista segue até o dia 26 de maio. 

A atriz, que estará no Roda Viva na próxima segunda-feira (6), protagoniza e produz o espetáculo. A produção é 100% nacional e retrata a vida de Tarsila do Amaral, uma das principais figuras do modernismo e das artes no Brasil.


A montagem, com texto e letras de Anna Toledo e José Possi Neto, que também assina a encenação e direção de arte, traz ainda Jarbas Homem de Mello, dando vida a Oswald de Andrade.

O musical segue em cartaz no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi.

Em seguida, a peça seguirá para o Rio de Janeiro durante um único final de semana, no Vivo Rio, com cinco sessões, que acontecem em 31 de maio, às 21h, 1º de junho, às 17h e às 21h, e 02 de junho, às 16h e 20h.

Leia também: Após 33 anos, Claudia Raia volta ao centro do Roda Viva

Os últimos ingressos para o espetáculo estão à venda na internet por meio deste link e pela bilheteria oficial do próprio Teatro Santander. Em São Paulo, as apresentações ocorrem todas as quintas e sextas-feiras, às 20h, sábados e domingos, às 16h e 20h.

“Tarsila do Amaral é a cara do Brasil. Com sua obra, ela mostra nosso potencial de criação, renovação e como é importante olhar o que veio antes, nem que seja para se alimentar daquilo e mostrar algo novo”, afirma Claudia Raia em divulgação da peça. 

Conheça um pouco mais do espetáculo

Num passeio pelo início dos anos 1900, o público terá contato com representações de ícones do modernismo brasileiro, como Anita Malfatti (Keila Bueno), Mário de Andrade (Dennis Pinheiro) e Menotti del Picchia (Ivan Parente). 

O musical traz ainda aspectos históricos e biográficos particulares da artista homenageada, desde o romance com Oswald, a vida entre São Paulo e Paris, as perdas familiares, o movimento antropofágico, bem como o processo criativo de obras como a do "Abaporu".


Serviço

Dia: a partir de 25 de janeiro até 26 de maio (conferir no site todas as datas disponíveis).
Horários: quintas-feiras, às 20h; sextas-feiras, às 20h; sábados, às 16h e 20h e domingos, às 16h e 20h.
Duração: 2h30min, com intervalo.
Local: Teatro Santander - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi, São Paulo - Complexo JK Iguatemi.
Classificação etária: Livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos: 
Internet (com taxa de conveniência) ou bilheteria física (sem taxa de conveniência) - horário de funcionamento: todos os dias das 12h às 18h. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia.

Leia também: Separação d’Os Trapalhões e xenofobia são abordadas no musical sobre Renato Aragão