O Roda Viva desta segunda-feira (6) recebe a atriz Claudia Raia.
Durante a entrevista, a artista, de 57 anos, fala sobre a descoberta de uma terceira gravidez aos 55. Ela diz que, ao receber a notícia, encarou a vinda de um filho depois dos 50 como uma “missão”.
“Na hora que eu recebi a notícia me veio dois pensamentos. [O primeiro], eu sou uma eleita, fui agraciada e [o segundo] tenho uma missão com essa gravidez, pelo menos de falar para essas mulheres de 50 que não é preciso sonhar pequeno”, comenta.
Claudia Raia explica que, antes da última gravidez, tentou um processo de inseminação artificial e não obteve sucesso. “Não foi feito o embrião”, diz ela. No entanto, segundo ela, os hormônios tomados para a inseminação criaram um “restart” em seu organismo, fazendo com que ela menstruasse três meses. A atriz engravidou nesse período.
Perguntada se o incentivo à gravidez de mulheres com mais de 50 anos que ela prega poderia gerar uma expectativa precedida de frustração, justamente nesse público, Claudia nega e diz que “a vida nos dá expectativas o tempo inteiro”.
“As pessoas têm que saber conviver com as frustrações delas e ir atrás das coisas sabendo que é difícil de acontecer”, defende.
Participam da bancada de entrevistadores Mariliz Pereira Jorge, colunista do jornal Folha De S.Paulo e do Canal Meio; Marina Caruso, editora-chefe da Revista Ela; do jornal O Globo; Claudia Lima, editora do Vogue Sua Idade e da Revista Vogue; Ivan Reis, redator da revista L'officiel Brasil, e Gustavo Zeitel, repórter da Ilustrada, editoria de Cultura do jornal Folha De S.Paulo.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.
REDES SOCIAIS