A Virada Cultural 2024 acontece neste final de semana em São Paulo. A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) informou que, nos dias 18 e 19, quando acontece o festival, a operação nas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Metrô funcionará 24 horas, inclusive na madrugada.
A prefeitura e governo estadual anunciaram um esquema especial de transporte durante o evento. Veja os detalhes:
CPTM
Entre 00h e 04h da manhã, as estações estarão fechadas para embarque e apenas os passageiros que chegarem à CPTM por meio de integração com o Metrô poderão embarcar.
Os intervalos médios entre os trens serão de 30 minutos nas cinco linhas da companhia neste horário especial. Serão disponibilizados trens de prontidão em locais estratégicos ao longo da malha ferroviária, que poderão ser utilizados se necessário.
Metrô
Já no Metrô, as quatro linhas (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata) contarão com operação contínua também na madrugada de 18 para 19 de maio, onde as estações São Bento e Anhangabaú ficarão abertas para embarque e desembarque e todas as demais estações abertas para desembarque.
Na estação Anhangabaú, o embarque será feito pelo acesso Formosa e, na estação São Bento, o público poderá embarcar pelo acesso do Vale. Os demais acessos destas estações ficarão fechados. A operação será monitorada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) e se houver necessidade, haverá aumento na frota.
A Virada Cultural de 2024 será gratuita com atrações em 22 palcos espalhados por 12 regiões da capital paulista.
Para obter mais informações e o line-up completo, acesse o site da Virada Cultural.
Leia também: Ivete Sangalo e Ludmilla cancelam turnês pelo país e culpam produtora
Marvel Studios revela título oficial e data de estreia de série derivada de “WandaVision”
REDES SOCIAIS