Virada Cultural bate recorde e reúne 4,5 milhões de pessoas em SP
Ao todo, foram mais de 600 shows espalhados pela cidade
20/05/2024 20h18
A Virada Cultural da Solidariedade bateu recorde de espectadores. Segundo a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento contou com um público rotativo de 4,5 milhões de pessoas.
Ao todo, foram 12 arenas, com 22 palcos, e 76 espaços culturais com programação, entre casas de cultura, teatros, museus, bibliotecas, centros culturais e equipamentos de entidades parceiras como o SESC e Itaú Cultural.
Leia mais: Nômade Festival acontece neste fim de semana em São Paulo; veja horário dos shows
Foram 600 atrações espalhadas por toda cidade, como shows de Léo Santana, Joelma, Maria Rita, Mc Davi, Xamã, Solange Almeida, Roberta Miranda, Raça Negra, Psirico, Geraldo Azevedo, Edi Rock e outros.
Em razão da tragédia do Rio Grande do Sul, a festa, que foi nomeada como Virada da Solidariedade, arrecadou 10 toneladas de doações, que incluíram alimentos, produtos de higiene e água potável.
“A Virada Cultural culmina em um único final de semana, mas é uma política de longo prazo, um investimento que gera empregos e forma pessoas para o mercado”. Neste ano, foram 6 mil empregos diretos e indiretos e expectativa de impacto econômico de 100 milhões de reais”, explicou a Secretária de Cultura.
Nesta edição, foram registradas nove ocorrências, sendo que a segurança contou com 2.800 policiais, 274 viaturas da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e efetivo de 720 guardas, além de 2700 diárias de seguranças privados.
REDES SOCIAIS