No Provoca desta terça-feira (21), Marcelo Tas recebe a atriz e cantora Letícia Sabatella.
Durante o programa, ela conta a história de quando foi hostilizada por manifestantes de extrema-direita na frente do Teatro Guaíra, em Curitiba.
Ela lembra que, em meio a duas manifestações, uma de direita e outra de esquerda, contra Michel Temer, presidente do Brasil à época, foi reconhecida por uma manifestante direitista e convidada para participar do ato.
“Eu perguntei: ‘mas vocês estão pedindo o quê exatamente?’, Ela disse: ‘a gente quer acabar com tudo, a gente quer que os militares tomem o poder pra gente poder arrumar esse país’. Eu falei: ‘tudo bem, então tá’”, conta.
Segundo Letícia, quando ela se recusou a tirar foto com outras senhoras pedindo intervenção militar, causou um tumulto no protesto. “Veio um senhorzinho que começou a jogar tinta em mim”, relembra.
Leia também: “Amarela”: curta brasileiro indicado à Palma de Ouro ganha trailer; veja
Depois de ser escoltada até sua casa pela Polícia Militar, a atriz se recusou a seguir as ordens de um policial, que supostamente prezava pela sua segurança, para entrar em casa.
“Não deixei ele me expulsar da rua. Achei simbolicamente ruim, a gente não poder estar na rua ao mesmo tempo todos”, diz.
Letícia então resolveu ir para a manifestação da esquerda contra o então presidente.
“No caminho fui xingada de puta por um senhor (...) no caminho, indo para a praça, encontrei uma prostituta, no centro da cidade. Ela me olhou e bateu uma luz nela. Ela estava toda de azul, aquele cheirinho de leite de rosas, bochecha rosada. Eu a abracei e pedi desculpas pra ela”, conta a artista.
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Assista ao programa na íntegra:
Leia também: Cantor Milionário, da dupla sertaneja com José Rico, é internado no interior de SP
REDES SOCIAIS