Entretenimento

Cantor Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos em São Paulo

Internado no Hospital Samaritano, artista precisou cancelar show em Franco da Rocha por problemas de saúde


20/06/2024 08h55

O cantor Chrystian morreu na noite dessa quarta-feira (19) aos 67 anos em São Paulo. O óbito, de acordo com o Hospital Samaritano, se deu devido a um choque séptico em decorrência de uma pneumonia agravada por comorbidades.

A notícia foi confirmada pela família em nota oficial publicada nas redes sociais: “Dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil”, ressaltam. No comunicado, a esposa e os filhos ainda agradecem pelo apoio dos fãs, amigos e colegas de profissão.

O artista estava internado na unidade hospitalar do Higienópolis, localizada na região central da capital paulista. Horas antes, a assessoria comunicou o cancelamento de um show em Franco da Rocha, que aconteceria no dia 22 de junho, devido a problemas de saúde.

“Chrystian foi diagnosticado recentemente com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado. O cantor está seguindo todas as recomendações médicas”.

Leia também: Manoel Gomes, o "Azul Caneta", anuncia que vai ser pai

O velório acontece das 11h às 16h em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Chrystian iniciou a carreira ainda na infância. Nascido José Pereira da Silva Neto, o começou a se apresentar em um clube de Goiânia aos 6 anos. À época, ainda era chamado de Zezinho.

O sucesso na cidade foi tão grande que ganhou um programa na televisão, chamado "Pinguinho de Gente". Nos anos seguintes, ele e o irmão mais novo começaram a sonhar em se tornar uma dupla sertaneja.

A virada começou no início dos anos 1980. Ainda muito jovens, os irmãos escolheram formar a dupla Chrystian e Ralf e lançaram o primeiro disco em 1983, com regravações. "Quebradas da Noite" tinha 12 faixas e foi sucesso de vendas, alcançando, inclusive, o disco de ouro.

Ao longo da carreira, lançaram 20 álbuns, além de DVDs e coletâneas. A dupla se separou brevemente no início dos anos 2000, mas eles voltaram a trabalhar juntos com o lançamento do disco "De Volta", em 2001. A separação definitiva aconteceu em 2021, quando decidiram seguir carreira solo.

Leia também: 'Estação Livre' conversa com Xenia França e homenageia Zezé Motta, Alcione e Clube da Esquina

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças