Entretenimento

"Ninguém da minha família autorizou", diz neto de Luiz Gonzaga sobre 'Vem Galopar' de Juliette

Cantora havia dito que recebeu aprovação da família dos autores de 'Pagode Russo'


22/06/2024 18h56

Por meio de suas redes sociais, o cantor e compositor Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, esclareceu que a família do artista não deu qualquer autorização para a cantora Juliette lançar a música ‘Vem Galopar’, música que adapta o clássico ‘Pagode Russo’.

Ninguém autorizou nada não da minha família (...) essa música é de propriedade da Universal e eles lançaram porque quiseram. Anteriormente essa música havia sido pleiteada pra ser gravada pela Anitta e nem autorização eles pediram, então não há uma autorização formal da família Gonzaga. A música é deles, eles fazem o que quiserem”, disse Daniel em um vídeo publicado em seu Instagram.

Daniel Gonzaga é um dos quatro filhos de Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o Gonzaguinha (1945-1991), filho de Luiz Gonzaga.

A música ‘Pagode Russo’ é de autoria de Luiz Gonzaga e João Silva.

Tem sido assim cada vez mais. A gente tenta chamar atenção pra esse fato, eu e Carolina Albuquerque, mas ninguém liga. As pessoas xingam a gente, dizem que a gente só quer dinheiro, só quer prestígio, quando na realidade a gente vem atentando para um desmonte na cultura que vem acontecendo há muito tempo”, comentou o filho de Gonzaguinha.

Daniel levou a discussão ao ‘X’ (antigo Twitter). Em uma publicação reiterando o que já havia dito em vídeo, completou: “não sou eu quem comanda. É feito à nossa revelia. Absurdo, mas é isso”.

Em entrevistas a veículos de comunicação depois do lançamento de ‘Vem Galopar’, Juliette havia dito que a canção teria recebido a aprovação da família de Luiz Gonzaga.

Leia também: Linn da Quebrada é internada para tratar depressão

Neste sábado, a assessoria da cantora emitiu um comunicado dizendo que ela “solicitou à Universal Publishing (editora) que as famílias de Gonzaga e Silva autorizassem o lançamento da música, independentemente se a editora fosse detentora dos direitos”.

“A Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso. A editora também afirmou à cantora que familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão”, menciona o comunicado.

Na tarde de hoje, depois da publicação do vídeo de esclarecimento, Daniel Gonzaga disse que conversou com Juliette.

“As autorizações foram trocadas entre editoras. Não é sobre a Juliette. É sobre um mercado que nos mastiga e engole. Ela não mentiu em momento algum e foi muito mulher de ligar no meu telefone e elucidar a questão comigo. Meus respeitos e a minha defesa à amiga”, escreveu.

Leia também: Envenenamento de cães: saiba como proteger animais de intoxicação

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças