Entretenimento

"Ninguém da minha família autorizou", diz neto de Luiz Gonzaga sobre 'Vem Galopar' de Juliette

Cantora havia dito que recebeu aprovação da família dos autores de 'Pagode Russo'


22/06/2024 18h56

Por meio de suas redes sociais, o cantor e compositor Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, esclareceu que a família do artista não deu qualquer autorização para a cantora Juliette lançar a música ‘Vem Galopar’, música que adapta o clássico ‘Pagode Russo’.

Ninguém autorizou nada não da minha família (...) essa música é de propriedade da Universal e eles lançaram porque quiseram. Anteriormente essa música havia sido pleiteada pra ser gravada pela Anitta e nem autorização eles pediram, então não há uma autorização formal da família Gonzaga. A música é deles, eles fazem o que quiserem”, disse Daniel em um vídeo publicado em seu Instagram.

Daniel Gonzaga é um dos quatro filhos de Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o Gonzaguinha (1945-1991), filho de Luiz Gonzaga.

A música ‘Pagode Russo’ é de autoria de Luiz Gonzaga e João Silva.

Tem sido assim cada vez mais. A gente tenta chamar atenção pra esse fato, eu e Carolina Albuquerque, mas ninguém liga. As pessoas xingam a gente, dizem que a gente só quer dinheiro, só quer prestígio, quando na realidade a gente vem atentando para um desmonte na cultura que vem acontecendo há muito tempo”, comentou o filho de Gonzaguinha.

Daniel levou a discussão ao ‘X’ (antigo Twitter). Em uma publicação reiterando o que já havia dito em vídeo, completou: “não sou eu quem comanda. É feito à nossa revelia. Absurdo, mas é isso”.

Em entrevistas a veículos de comunicação depois do lançamento de ‘Vem Galopar’, Juliette havia dito que a canção teria recebido a aprovação da família de Luiz Gonzaga.

Leia também: Linn da Quebrada é internada para tratar depressão

Neste sábado, a assessoria da cantora emitiu um comunicado dizendo que ela “solicitou à Universal Publishing (editora) que as famílias de Gonzaga e Silva autorizassem o lançamento da música, independentemente se a editora fosse detentora dos direitos”.

“A Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso. A editora também afirmou à cantora que familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão”, menciona o comunicado.

Na tarde de hoje, depois da publicação do vídeo de esclarecimento, Daniel Gonzaga disse que conversou com Juliette.

“As autorizações foram trocadas entre editoras. Não é sobre a Juliette. É sobre um mercado que nos mastiga e engole. Ela não mentiu em momento algum e foi muito mulher de ligar no meu telefone e elucidar a questão comigo. Meus respeitos e a minha defesa à amiga”, escreveu.

Leia também: Envenenamento de cães: saiba como proteger animais de intoxicação

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Envenenamento de cães: saiba como proteger animais de intoxicação

Nona edição do Fórum Brasil-Reino Unido discute temas como meio ambiente, aborto e IAs

Governo diz que Aeroporto Salgado Filho voltará a realizar embarques e desembarques em julho

Anatel publica medidas para combater venda online de celulares não aprovados no país

Lula defende Juscelino Filho e diz está feliz com ministro no governo: "Inocente até provar o contrário"