Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Alfredo Nagib Júnior
Foto: Alfredo Nagib Júnior

Parte da programação especial em comemoração aos 55 anos, a TV Cultura exibe uma edição única do game show É Proibido Colar nesta sexta-feira (28), à meia-noite.

A atração, com apresentação de Antonio Fagundes e Clarice Abujamra, que foi ao ar entre 1981 e 1983, se trata de um concurso disputado entre alunos de escolas públicas.

O programa, gravado no Auditório Cultura, funcionava como uma grande gincana, na qual os estudantes competiam em provas em diversos formatos e sobre diversas áreas do conhecimento.

Leia também: “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros” chega ao streaming; saiba onde assistir

Cada edição contava com três instituições de ensino, cada uma representando uma cor, e a vencedora se classificava à decisão no final do mês. Quem ganhava a grande final levava para casa um troféu, além de prêmios, como microcomputadores.

Na época, o ator já era um nome consolidado na televisão, tendo participado até então de produções como “Saramandaia”, “Dancin’ Days” e “Carga Pesada”. Clarice também tinha grandes novelas no currículo, com passagens por “Escrava Isaura” e “Anjo Mau”.

A combinação desses dois talentos com um formato inovador resultou num grande sucesso. É Proibido Colar chegou a alcançar 16 pontos de audiência no Ibope, desafiando a liderança do Cassino do Chacrinha.

Leia também: Persona homenageia Costanza Pascolato neste domingo (30)