Juliana Paes falou sobre seu mais recente papel. Na série, que possui 17 episódios e estreou no último dia 5, a atriz interpreta Liana, uma mulher vítima de abuso sexual.
“É uma personagem com todas essas camadas. Liana dá conta de falar com muitas mulheres, falar de muitas mulheres. Ela é o que muitas mulheres vivem”, afirmou a artista em uma entrevista à "Quem".
Leia também: Iza anuncia fim do relacionamento com jogador Yuri Lima: “Ele me traiu”
Na trama, Liana tem o sonho de ter um filho com seu marido, Tomás, interpretado por Vladimir Brichta. No entanto, a protagonista descobre a infidelidade do parceiro e, no mesmo dia, sofre uma violência sexual perpetrada por Oscar, papel de Felipe Abib. A personagem então enfrenta uma condição incomum de superfecundação heteroparental, onde ela engravida de gêmeos com pais diferentes.
A artista destaca que muitas vítimas de abuso não percebem a gravidade de suas experiências no momento em que elas ocorrem.
"Por muitas vezes, quando vivemos situações de violência, não percebemos que a vida não foi legal e que foi violenta com a gente. Às vezes, não nos damos conta desses momentos de gatilho. Vamos perceber anos depois", reflete.
“Pedaço de Mim” é o primeiro melodrama brasileiro na Netflix, destacando-se por seu enredo complexo, dramático e emocional, sem espaço para humor. Para Juliana Paes, sua personagem é uma heroína que atravessa um arco emocional ao longo dos episódios, confrontando o ciclo de violência em que está inserida e decidindo suas ações com base nessas reflexões. A atriz ressaltou a possibilidade de muitas mulheres se identificarem com o desfecho da história.
Com o enredo complexo, dramático, violento e emotivo, a produção está disponível no catálogo da Netflix. Além de Juliana Paes, Vladimir Brichta e Felipe Abib, o elenco também conta com Palomma Duarte, João Vitti, Jussara Freire, Martha Nowill e Antonio Grassi.
A trama foi criada por Angela Chaves e a direção fica por conta de Maurício Farias.
Leia mais: “Game of Thrones & HOTD Experience”: exposição mergulha no universo das séries em SP
REDES SOCIAIS