Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/IMDb
Reprodução/IMDb

O filme Babilônia, que concorreu em três categorias na premiação do Oscar: Melhor Trilha Sonora, Direção de Arte e Figurino, entrou no catálogo da Netflix nesta semana.

O longa, dirigido por Damien Chazelle (La La Land: Cantando Estações), é estrelado por Margot Robbie, Brad Pitt e Diego Calva.

Leia também: Carreira, mudanças na TV brasileira e automobilismo: veja os principais pontos do Roda Viva com Otávio Mesquita

Em Los Angeles de 1926, Jack Conrad (Pitt), um ator de cinema, sediava extravagantes festas em sua casa. Manuel "Manny" Torres (Diego Calva), um imigrante mexicano encarregado das tarefas mais árduas, testemunha tudo de perto. Durante uma dessas festas, Manny conhece Nellie LaRoy (Robbie), uma intrusa de Nova Jersey com aspirações de se tornar estrela de cinema.

Conforme o tempo avança, Manny, Robbie e outros ligados a Conrad ascendem na indústria cinematográfica. Mas com a transição para filmes sonoros, a vida de todas as estrelas do cinema mudo pode encontrar um destino trágico.

A história se desenrola em três principais arcos: o envelhecimento do galã, o surgimento de um ícone da sensualidade e a ascensão de um estrangeiro na indústria cinematográfica. Todos convergem no turbulento início de Hollywood, permeado por depravação, libertinagem e excessos desenfreados.

Leia mais: Marcelo Tas conversa com atriz Eugênia Thereza de Andrade no Provoca desta terça-feira (16)