Evandro Mesquita é o convidado do "Caixa Acústica: O som que vem da garagem" deste domingo (18). O programa, apresentado por Dani Mel, vai ao ar às 19h na Rádio Cultura Brasil.
Na edição, o multiartista, conhecido por liderar a Blitz, relembra sua trajetória na música e a proposta da banda em tempos de ditadura.
Nascido no Rio de Janeiro, Mesquita cursou Educação Física até o terceiro ano, antes de enveredar de vez para a carreira artística nos anos 70. Na época, integrou o grupo teatral “Asdrúbal Trouxe o Trombone”, que revelou talentos como Regina Casé, Cazuza e Luís Fernando Guimarães.
Já na década de 80, tornou-se líder da banda Blitz, uma das pioneiras do rock nacional. O primeiro hit veio em 1982, logo na estreia, com “Você não soube me amar”. O compacto vendeu um milhão de cópias e estourou nas rádios.
Leia também: Lady Gaga e Bruno Mars anunciam lançamento de single para esta quinta-feira (15)
“A Blitz tinha essa energia rock, hippie, pop, de misturar várias influências e segmentos da arte contemporânea: Moreira da Silva, Stones, Mutantes, Led Zeppelin, Roberto e Erasmo Carlos. Liberdade quase total em plena ditadura. Arriscar nas entrelinhas e manter a bandeira da arte e da experiência hasteada”, explica o entrevistado.
Em 2024, a banda segue na ativa pelo Brasil com “A turnê Sem fim”, que segundo ele, é “uma celebração musical” com a união de diversas gerações.
Para ouvir, basta sintonizar na Cultura Brasil (FM 77,9 e AM 1200) ou acompanhar a programação no site da rádio e no app Cultura Play.
Leia também: Vera Fischer é a convidada do Persona deste domingo (18)
REDES SOCIAIS