Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Heloisa Bortz
Foto: Heloisa Bortz

Como parte das celebrações de seus 55 anos, a TV Cultura realiza na noite desta segunda-feira (19), no Theatro Municipal de São Paulo, um concerto para convidados com a Orquestra Sinfônica Heliópolis, administrada pelo Instituto Baccarelli. Sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsvsty,

A apresentação será transmitida pela Rádio Cultura FM (103,3 MHz ou app Cultura Play), ao vivo, e irá ao ar na TV Cultura em breve.

Segundo José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, a escolha da Orquestra Sinfônica Heliópolis para as celebrações da TV Cultura foi em razão da sua importância social e cultural.

Leia mais: Roda Viva entrevista Tabata Amaral nesta segunda-feira (19)

"A Orquestra Sinfônica Heliópolis foi a primeira do mundo criada em uma comunidade, proporcionando aos jovens de baixa renda e em situação de vulnerabilidade a oportunidade de ingressarem no mundo da música clássica. É um dos principais grupos sinfônicos do país, reconhecido internacionalmente por sua qualidade artística, sob a regência de um dos mais importantes maestros da atualidade, Isaac Karabtchevsky”, afirmou. 

O concerto comemorativo dos 55 anos da emissora terá composições de Ludwig Van Beethoven, com Leonora: Abertura No.3, Op.72b; Bachianas Brasileiras No. 4, de Heitor Villa-Lobos; Johann, Jr. Strauss com O Danúbio Azul (An der schönen blauen Donau, op.314); Batuque (da Suíte Sinfônica Reisado do Pastoreio) de Lorenzo Fernândez e Capricho Italiano Op. 45 de Piotr Ilitch Tchaikovsky.