Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | instagram @pretagil
Reprodução | instagram @pretagil

A cantora Preta Gil anunciou nesta segunda-feira (26) a sua primeira alta após retomar o tratamento contra o câncer. Em uma rede social, a artista publicou imagem ao lado de amigos.

“Hora de ir para casa, primeiro ciclo concluído com sucesso. Vamos para casa agora, recuperar lá”, disse Preta Gil.

Leia mais: ‘É Assim que Acaba’ se mantém na liderança das bilheterias brasileiras

Nos registros, a Preta Gil mostrou a presença da cantora Ivete Sangalo, que foi visitá-la após a alta. “Quem tem amigo tem tudo”, afirmou Preta.

Preta Gil publicou um vídeo nas redes sociais no último domingo (25) no qual diz aos seguidores que "o câncer voltou".

Ela afirma que a doença foi constatada em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. "Fui fazer meus exames de rotina quando fomos, todos nós, eu, os médicos, família e amigos, surpreendidos por esse novo diagnóstico. No mesmo dia, começamos um novo tratamento”, revela.

De acordo com a cantora, após ser curada de um câncer no intestino, foi liberada pelos médicos para seguir uma vida “perto da normalidade”, no entanto, em meio a remissão, período de cinco anos que o câncer pode retornar, isso ocorreu.

A notícia foi divulgada após a artista anunciar em um comunicado divulgado na quinta-feira (22) que voltaria com o tratamento: "Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatada a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico".

Em janeiro de 2023, Preta Gil recebeu o diagnóstico de um câncer colorretal. Poucos meses depois, em agosto, a cirurgia para remoção do tumor foi realizada.

Já em dezembro, a filha de Gilberto Gil comemorou o fim de seu tratamento.

Assista à participação de Preta Gil no Roda Viva: