Entretenimento

Ator de 'Elite', André Lamoglia celebra atuação de brasileiros em produções internacionais

Ao site da TV Cultura, o artista conta se pretende realizar futuros projetos no Brasil


27/08/2024 17h00

Ao site da TV Cultura, o carioca André Lamoglia, 27, que integra o elenco da série espanhola 'Elite', diz que é "muito gratificante" ver brasileiros conquistando papéis importantes em produções audiovisuais internacionais. Na ocasião, o ator ainda responde se tem planos de participar de uma produção brasileira.

"É muito gratificante, como brasileiro, ver que estamos conseguindo ultrapassar fronteiras e mostrar a qualidade do nosso trabalho, ocupando papéis diversos em diferentes tramas, dos mais variados gêneros”, afirma Lamoglia. 

Desde o momento em que ingressou como um dos protagonistas da série da Netflix, na quinta temporada, o ator, que dá vida a Iván, ganhou destaque como um dos personagens mais queridos da produção.

A oitava e última temporada estreou em julho deste ano, alcançando a primeira posição entre os conteúdos mais assistidos da plataforma de streaming por três semanas consecutivas.

Outra personagem crucial da narrativa é Isadora, interpretada Valentina Zenere. Ambos já haviam trabalhados juntos na série original brasileira 'Juacas', produzida pela Cinefilm e Chatrone para o Disney Channel Brasil.

Acho que a convivência fora das telas gerou uma cumplicidade que se traduziu em uma boa liga entre os personagens e nas emoções que conseguimos explorar juntos”, conta André. 

Leia também: Prêmio Bibi Ferreira: veja os indicados da 11ª edição

Além de ter atuado em 'Bia', uma das produções argentinas da Disney, e na série sul-africana 'Blood & Water', da Netflix, o artista chama a atenção para a necessidade de elencos mais diversos e que contemplem distintas nacionalidades. 

Além das trocas culturais super valiosas, atuar em produções internacionais é ampliar boas possibilidades, até porque, meu foco é estar em boas produções, nas quais eu aposte e acredite, aqui na Espanha, nos Estados Unidos ou no Brasil", comenta.

André, que atualmente reside em Madri (Espanha), deixa a porta aberta para eventuais participações em projetos no seu país de origem. 

"Seria ótimo fazer novos trabalhos [aqui], mas, ao mesmo tempo, a primeira coisa que avalio é o roteiro e o personagem, e não a plataforma ou o país onde o projeto será realizado. Uma coisa é certa: o Brasil é riquíssimo culturalmente, e nosso audiovisual não fica atrás, quem sabe em breve não trago boas notícias em solo nacional!”, conclui.

Leia também: Allan Souza Lima destaca importância de produções audiovisuais fora do eixo Rio-SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Frio intenso: veja orientações da Defesa Civil de SP para lidar com as baixas temperaturas

Sobe para seis o número de presos por incêndios em SP

Com câncer no esôfago, Pepe Mujica é hospitalizado no Uruguai

Arquivo Nacional divulga mais de 800 relatos de OVNIs por parte de pilotos da aviação civil

Dois funcionários morrem após pneu de avião explodir em aeroporto dos EUA